Bem vindx!

«Não se nasce mulher, torna-se mulher» — Simone de Beauvoir
//luciavicente.com/wp-content/uploads/2020/05/IMG_9288-scaled.jpg

Portuguesas com M grande

Mulheres que tiveram a coragem de sonhar e mudar a sua vida. E a das outras.

O que têm em comum a padeira Brites de Almeida, a sufragista Beatriz Ângelo, a atriz Beatriz Costa e a pintora Paula Rego? Além de serem todas mulheres, lutadoras, corajosas, independentes e livres... são Portuguesas com M Grande!

Todos temos o sonho de mudar o mundo e mudar com ele, de criar futuros e esperança, de ser livres para escolher, transformar, crescer e aprender, de errar e construir um caminho, de viver uma vida em pleno. E hoje todos podemos fazê-lo. Mas para aqui chegar foi necessária a coragem de mulheres sem medo de ir mais longe e com um grande desejo de mudança.

Ver livro

Feminismo de A a SER

O que significa, hoje, ser feminista?

«Se as mulheres param, o mundo pára.»

O livro sobre feminismo que faltava, porque ser feminista, hoje, é uma urgência, não um capricho.

A igualdade de direitos, de deveres e de oportunidade para todos, independentemente do seu género, credo ou raça, está prevista na lei. A vida das pessoas e os números a que dão origem, porém, demonstram que a concretização desta prerrogativa continua longe do horizonte da maioria. Preconceitos culturais profundamente enraizados na mentalidade da sociedade, como o machismo, a homofobia, o racismo, acompanhados de normas sociais particularmente penalizantes para as mulheres, fazem do feminismo uma luta universal e premente a que todos devemos juntar-nos. No entanto, «feminismo» e «feminista» ainda são palavras que provocam desdém e desconfiança em muitos, que vêem nele uma guerra vingativa contra os homens e contra a sociedade.
O feminismo pode lutar com todas as suas armas contra as desigualdades sociais e contra o machismo, mas o seu maior inimigo continua a ser a desinformação.

Para que todos fiquem a saber o que é - e o que não é - o Feminismo.

Ver livro

Sarita Rebelde quer ser astronauta

E tu, o que queres ser quando cresceres?

A Sarita é uma menina muito curiosa e decidida que adora aprender e experimentar coisas novas.

Na escola, chegou o dia das profissões e a Sarita, que já quis ser pastora e vendedora de gelados, médica e arqueóloga, decidiu finalmente que quer mesmo é ser astronauta.

Mas nem todos concordam que isso seja possível. Será que a Sarita poderá ser astronauta?

Ver livro

Sarita Rebelde no recreio

Será que a Sarita vai conseguir convencer os colegas?

Uma nova aventura da Sarita Rebelde, a menina que quer ser aquilo que bem lhe apetecer.

A Sarita passou o Verão inteiro feliz e contente a jogar à bola com os primos. É um ponta-de-lança incrível, não há golo que não marque! No entanto, na escola, nem todos acreditam que uma rapariga possa jogar assim tão bem e não a deixam fazer parte de nenhuma equipa.

Será que a Sarita vai conseguir convencer os colegas a deixarem-na mostrar o que vale no campo de futebol?

Ver livro