«(...) Sobre a mesma temática sairá em Outubro, pela Nuvem de Tinta, o livro Portuguesas com M Grande, de Lúcia Vicente, ilustrado por Cátia Vidinhas. Algumas daquelas "portuguesas extraordinárias" surgem também retratadas neste livro, como a fadista Amália Rodrigues, a sufragista Beatriz Ângelo, a heroína Brites de Almeida e a pintora Vieira da Silva.»
— Público.pt, 20 setembro 2018
«(...) Um livro infantil sobre mulheres, mas que deve ser lido por meninos e meninas, e adultos no geral. Escritas com uma doçura que facilmente agarra qualquer leitor, estas histórias pretendem precisamente dar palco e vida a tantas mulheres que são fonte de inspiração e peças-chave no desenvolvimento do nosso país nas mais variadas áreas, mas cujo reconhecimento é diminuto. (...)»
— Paula Cosme Pinto, Expresso.pt, 26 outubro 2018
« Quantos nomes e personagens nos passaram despercebidas, por não sabermos que lutas travaram para termos hoje direitos, como o da liberdade, que tomamos como garantidos?
Na verdade, e ao longo dos tempos, a História escrita e protagonizada por mulheres foi facilmente esquecida, e deixada para trás. Felizmente há quem nos recorde, reforce e celebre o seu papel. (...)»
— Mariana Machado, Saber Viver, 05 novembro 2018
«Sabe o que significa mansplaining? Está familiarizada com o conceito de gaslighting? Lúcia Vicente esclarece todas as dúvidas, sumarizando ainda de forma clara aquilo que o feminismo é. E o que não é. Está tudo no livro 'Feminismo de A a Ser' (Objectiva), do qual avançamos a pré-publicação de alguns excertos. (...)»
— Rita Lúcia Martins, Revista Máxima Online, 29 setembro 2019
Entrevista por Vanda Marques para a revista Sábado Online de 24 outubro 2018
Entrevista na TVI, para o programa Selfie a 25 outubro 2018.
Entrevista para o programa da Sic Mulher, Faz Sentido de Ana Rita Clara em 25 outubro 2018
Entrevista para a publicação física da edição de novembro 2018 da Vogue Portugal.
Entrevista por Juliana Campos para o podcast Chicas Poderosas a 9 outubro 2019.